Social Icons

facebookgoogle plusrss feedemail

Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Medo



Quantas coisas você já perdeu por ter medo de errar ou de enfrentar o desconhecido? Quem nunca teve medo de alguma coisa ou algo. Na vida sempre passamos por algum momento que sentimos medo.

Às vezes esse medo é tão grande que nos impede de sair, prosseguir ou alcançar conquistas. É natural do Ser Humano ter medo. Afinal, o medo é o nosso freio natural.

Mas não podemos deixar esse medo nos dominar. Pois o mesmo medo que nos salva algumas vezes é o mesmo medo que nos prejudica. Esse medo pode fazer perder quem mais amamos, uma oportunidade de emprego ou uma oportunidade na vida.

Na vida devemos estar cientes de uma coisa não importa o que vamos enfrentar, não devemos temer, pois Deus está conosco e com Ele sabemos que mesmo antes de ir para batalha já vencemos. Mas também não vai sair por ai enfrentando tudo e todos sem motivo. Seja prudente. Mas não deixe o mede te dominar.

Tudo tem um limite, até o medo. Na vida é natural sentirmos medo pelo desconhecido, principalmente quando não estamos preparados. Mas nessas horas lembre-se que Deus te prepara e te capacita para enfrentar o que for. Vá em frente. Vá além. 

Grupo Encontrar-te

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Lágrimas


Quantas vezes você chorou e ninguém te escutou? Te consolou? Quantas vezes o que você mais precisava era de um abraço e ninguém te abraçou? Quantas vezes você precisou de um amigo e nenhum deles veio te socorre?

Mas, eu tenho uma boa noticia para você que já passou por isso ou esta passando. Eu conheço uma pessoa para te consolar, secar suas lágrimas, te ouvir, te abraçar, entre outras coisas. Essa pessoa é JESUS.

Quando você estiver precisando de Jesus não se acanhe, mas ore a Ele para que Ele possa suprir suas necessidades. Às vezes Jesus só está esperando você pedir para agir. Não existe pessoa melhor. 

Quando você estiver chorando ore. Exponha para Ele o motivo de sua dor as mais belas orações são feitas quando estamos tristes. Converse com Deus.

Você vai ver que conforme você for conversando com ele, você vai melhorando. Se você está chorando. Ele vai enxugar suas lagrimas se por algum motivo seu coração estiver doendo,Ele vai tirar a dor. Se você já se encontra sem motivos para continuar você vai ver que Ele vai renovar suas forças. 

O nosso melhor amigo é Jesus. Ele nunca esta ocupado demais e sempre nos pode atender. Não importa o lugar que você se encontra, se você esta triste e precisa de Jesus, fale com Ele. Não a problema que Ele não possa resolver.

Compartilhe com Deus do seu problema e deixe Ele entrar na sua vida para transformar, renovar, melhorar. Você vai ver que com apenas com essa atitude a sua vida vai melhorar.

Grupo Encontrar-Te

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Aparência



Muitas vezes deixamos de conhecer pessoas maravilhosas, pois ao invés de julgarmos pelo o que elas são, julgamos pelo o que elas aparentam ser. Hoje em dia as pessoas têm deixado a aparência falar mais alto.
Existem lugares que já não aceitam a pessoa devido a ele não ter determinada altura, corpo ou condição social. Se beleza fosse o que realmente importa no ser humano Deus não julgaria o coração, mas sim a aparência.

Quem nunca foi excluído de algum lugar ou grupo devido a sua aparência. Dói, né? Não devemos julgar as pessoas pelo o que elas aparentam ser. Às vezes aquela pessoa que aparenta ser uma coisa não tem nada a ver. Às vezes a pessoa que você excluiu de sua vida devido a alguma deficiência ou condição social vai ser a pessoa que vai te ajudar na hora que você mais necessita. 

 Deus não julga as pessoas pela sua aparência, mas sim pelo seu coração. O coração do homem é muito importante para Deus e deve ser para nós também. Não julgue uma pessoa antes de conhece - lá. Lembre-se: As aparências enganam.

Você pode ter deixado de conhecer pessoas maravilhosas que te enriqueceriam de amor, carinho, atenção e conhecimento devido a julgá-lo pela aparência. Por isso, antes de excluir uma pessoa de sua vida, procure conhecer o seu coração e não o que ela aparenta ser.

Se a aparência fosse o que realmente importa Davi não teria vencido Golias, pois Golias era um gigante e Davi era o menor dos seus irmãos e mesmo assim ele venceu o gigante.

Grupo Encontrar-te

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Erros



Quem nunca errou na vida? Todos já cometeram nem que seja um pequeno, mas já cometeram. Mas sabe o que é mais intrigante no ser humano? Todos sempre apontam o erro dos outros, mesmo que tenha feito um maior.

O mais engraçado no ser humano é que ele pode viver em meio a milhões de erros, mas sempre sabe mostra o do outro. Ta certo que às vezes é necessário, mas isso depende da forma que é mostrado. 

Quando a pessoa que você ama (pais, irmãos, namorado, marido, amigo) comete um erro e você chama em um canto e mostra a ele o que ele fez de errado, isto é bom, pois assim ele tem a chance de consertar. Mas se você chega e mostra o erro da pessoa a ridicularizando, isso não é bom.

O pior é quando você fala para uma pessoa que ela está errando e você esta cometendo o mesmo erro que ela. Por isso irmãos antes de falar com seus irmãos sobre o erro dele vejam se você não esta cometendo o mesmo erro que ele ou até um pior. Não fique só procurando erros e defeitos nos outros, procure primeiro em si mesmo.

A melhor coisa é quando formos aponta o erro do outro e sabemos que não estamos cometendo nenhum. 

Grupo Encontrar-Te
 
Blogger Templates