Social Icons

facebookgoogle plusrss feedemail

Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como o sofrimento nos afeta


O sofrimento nos ajuda quando:
Voltamo-nos para Deus a fim de receber ajuda e força.
Fazemos indagações importantes, sobre as quais, normalmente, não temos tempo para pensar.
Deixamos que ele nos prepare para ajudar outros que estão sofrendo.
Aceitamos ser ajudados por outros que estão obedecendo a Deu.
Ajuda-nos a pensar no que Cristo sofreu por nós na cruz.
Ajuda-nos a pensar no grande sofrimento que há no mundo.

O sofrimento nos prejudica quando:
Tornamo-nos endurecidos e rejeitamos a Deus.
Recusamos fazer quaisquer indagações, e perdemos as lições que poderiam ser-nos úteis.
Deixamos que ele no torne egocêntrico e egoísta.
Não permitimos que os outros nos ajudem.
Achamos que Deus está sendo injusto e, talvez, levamos outros a rejeitá-lo.
Recusamos pensar em qualquer mudança em nossas vidas.

Grupo Encontrar-te

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Somos parecidos com Deus

" Assim Deus criou os seres humanos; Ele os criou parecidos com Deus. Ele criou homem e mulher. "
Gênesis 1:27

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A imagem do cristão


Você já reparou como as pessoas do mundo reparam na imagem do cristão? Como eles sempre reparam em nossas roupas, atitudes e lugares que freqüentamos. 

Quando uma pessoa do mundo vê um cristão cometendo alguma atitude errada ou num bar ou ate mesmo usando uma blusa mais apertada. Corre e fala logo. Nós cristãos para o mundo devemos ser perfeitos. Nunca errar.

Quando se fala de pastor é pior ainda. Ai mesmo que o mundo fala e faz questão de espalhar para todo mundo ouvir. Por isso mesmo meus irmãos é importante que nos façamos o possível para nos mantermos os mais corretos possíveis. Pois às vezes as pessoas não vão falar mal de você, mas de sua religião e isso pode impedir que algumas pessoas se convertam para o cristianismo.

Nós devemos fazer o que o mundo faz, mas o que Deus faria em nosso lugar. Nos não devemos agradar ao mundo, mas a Deus. Faça o possível e impossível para manter a sua imagem a mais correta possível com os ensinamentos da bíblia. Porque se alguém falar mal de você pelo menos irá saber que você fez o possível e impossível para estar de acordo com Deus.
Grupo Encontrar-te 

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Começar de novo


Quantas vezes você já errou? Quantas vezes você já começou de novo? Quantas vezes você admitiu um erro? 

Na vida às vezes cometemos erros que nos afastamos de Deus. Às vezes sabemos que estamos errados, mas nem sempre isso acontece. Às vezes por causa de um desejo do coração somos enganados.

O importante não é quantas vezes erramos, mas quantas vezes pedimos perdão e começamos de novo. Isso sim tem muita importância, pois neste momento confessamos e admitimos nosso erro e pedimos a Deus uma nova chance.

Começar de novo não deve ser vergonha, mas cometer o mesmo erro deve. Quando você suspeitar ou tiver certeza que esta errando peça a Deus para que Ele abra seus olhos e peça perdão. Se arrependa de corpo, alma, espírito e carne. Comece do zero se for preciso, mas não deixe de começa. Não fique adiando para o dia seguinte, mas faça isto na mesma hora que Deus abrir seus olhos. 

Sua vida vai mudar. O que antes te trazia alegria, agora não vai mais. O que antes te fazia chorar, hoje não vai nem mais te incomodar. Peça perdão dos seus erros a Deus e comece de novo. Não se envergonhe de começar e deixar as coisas como estão. E lembre se de não pecar. Seja verdadeiramente um novo homem ou mulher.

Grupo Encontrar-te

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cursos Gratuitos

Você não pode perder esta chance de mudar sua vida profissional!

Período de inscrições:          04/07/2011 a 16/07/11
Sorteio:                                  18/07/11 - a partir de 10h
Matrícula Sorteados:             18/07/11 a 22/07/11.
Horário da Matrícula:          09h00 às 19h00 (segunda a sexta)
                                             08h00 às 17h00 (sábado)

Início das Aulas:                     01/08/11.


As inscrições são realizadas na página principal do CVT Saracuruna - banner: Inscrições abertas para os cursos profissionalizantes - ou site da Faetec: www.faetec.rj.gov.br - link: Cursos Profissionalizantes - FIC / Inscrições Online 

Documentos necessários para Inscrição:
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Documento de Identidade;
  • CPF - Cadastro de Pessoa Física do próprio candidato ( O CPF é obrigatório para o cadastro);
  • Comprovante de residência (recente);
  • Comprovante de Escolaridade conforme pré-requisito do curso pretendido.
Informática módulo I; Operador de Telemarketing; Auxiliar de Escritório; Operador de Máquinas de Processamento de Materiais Termoplásticos; Operador de Reciclagem de Materiais Termoplásticos; Montagem e Manutenção   de Micro; Designer Gráfico; Administração e Gestão de Micro e Pequenos Empreendimentos; Técnicas de Logística; 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Adolescência

Ser adolescente não é fácil, ao contrário do que muitos pensam. Você é diariamente testado, tentado e cobrado. Todo dia tem alguém cobrando algo de você. As tentações vêm em ritmo acelerado. É nessa idade que muitos oferecem drogas e bebidas. Os adolescentes têm vontade de namorar ou ficar.

Aparecem desejos que antes eram ignorados e agora passam a ser mais fortes e pertinentes. Não é fácil lidar contra carne, ainda mais numa fase de descobertas. É nessa época que muitos adolescentes saem da igreja. É nessa época que o mundo enche os olhos. 

Pelo menos uma parte dos adolescentes que são cristãos pelo menos uma vez se desviou da igreja. O que eu estou querendo dizer não é que não é inevitável o adolescente se desviar, mas que é difícil resistir.

Deus sabe disso e por isso nos mandou ser fiel a Ele sempre, principalmente quando somos jovens. Quando somos jovens é que não devemos abandonar a Deus. deixá-lo. Nos devemos buscar cada vez mais e pedir para que Ele nos afaste do mal caminho e das tentações.

Devemos orar e vigiar muito mais nessa idade, pois nela o inimigo tenta nos iludir mostrando que o mundo é melhor que Cristo, mas não se engane. Ore a Deus, peça força que Ele te dará e não permitirá que você caia em nenhuma tentação e nem seja enganado pelo inimigo.

Grupo Encontrar-te

sábado, 2 de julho de 2011

Olha o golpe aí minha Gente!!!


Preste muita atenção ao receber e-mails de pessoas que dizem ser de algum lugar da África onde existem países em constante guerra civil.
Geralmente vem da seguinte forma:
Ele(a) diz ser filho(a) de algum assessor de chefe de Estado com nome parecido com esse>> Dr. Mabar, Jane Mabou ou outro e etc... que foi morto por rebeldes, blá, blá, blá.
Diz que está muito difícil viver no campo de refugiados de Dakar, no Senegal e que em breve vai lhe contar um segredo.
Depois manda fotos, falando que possui um título de seu pai( que está morto), o valor pode variar, mas é sempre em milhões de dólares.
Diz que não pode dizer à ninguém pois podem ser mortos por outros parentes.
Depois de alguns e-mails trocados mandam e-mail do banco na Alemanha com nome de gerente e tudo, depois você recebe outro dizendo quais documentos são necessários para fazer a transferência do dinheiro para seu nome. Após isto, é necessário entrar em contato com advogado de Senegal(ou de outro lugar qualquer), enfim, agora vem o golpe, O advogado diz que precisa receber antes para fazer toda regularização dos documentos e pede em média cerca de $ 2000 (2 mil dólares), a pessoa que está no campo de refugiados é quem dá todos os e-mails para você entrar em contato, inclusive de que forma devem ser escritos os mesmos.
Fique ligado!!!
Qualquer e-mail parecido com esse tenha certeza que é um GOLPE desses estelionatários.
Encaminhe todos esses e-mails para a Polícia Federal para que esses Criminosos sem-vergonha paguem pelos seus atos.
Espero ter ajudado!

 
Blogger Templates