Social Icons

facebookgoogle plusrss feedemail

Pages

domingo, 27 de novembro de 2011

Confiar em Deus


Às vezes Deus nos manda fazer coisas que tememos no inicio ou que não fazemos pois temos medo ou vergonha. Às vezes deixamos de receber benções ou de crescer porque temos medo de prosseguir.

Deus não nos manda simplesmente fazer algo, mas ele nos da direção e apoio, sempre. Deus nunca vai mandar você fazer alguma coisa e te abandonar, mas vai sempre estar do seu lado te ajudando a prosseguir e ir além. 

Nos não devemos ter medo do inimigo, dos nossos inimigos, do caminho árduo. Eu sei que é fácil falar e muito mais difícil colocar em prática, mas assim como algo novo em nossas vidas nos da medo e mesmo assim vamos em frente e o enfrentamos devemos fazer o que Deus manda.

Nós devemos confiar sempre no Senhor e saber que Ele nunca vai nos dá nada além daquilo que nos não podemos alcançar e mesmo que no inicio pareça sem sentido ou difícil, não devemos questionar Deus, mas sim pedir coragem e fazer o que ele nos manda. 

Confie sempre em Deus, pois ele é a nossa rocha, nosso socorro, nossa felicidade, a nossa vida e nunca vai nos decepcionar, mesmo que Ele faça algo que nós não queremos, Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. 
Grupo Encontrar-te

domingo, 20 de novembro de 2011

A dor de Deus


Magoamos Deus tão fácil e só nós importamos com quem nos magoa. Quebramos uma promessa com Deus tão fácil e só nós importamos com quem quebra uma com nós. Falamos de tudo o que nós cerca, mas esquecemos de falar de Deus tão facilmente. Esquecemos de Deus tão fácil e não queremos que em nenhum momento Ele esqueça de nós.

Nós importamos com a opinião de todos, menos com a de Deus. Nós importamos tanto com nossa vida e esquecemos da vida eterna. Damos Bom dia para todos, mas esquecemos de dar para o nosso Criador. Reclamamos tanto da vida e esquecemos o quão melhor estamos em relação a outros. Desistimos de Deus tão fácil e Ele nunca se esquece de nós.

Raras são as pessoas que tratam Deus como seu melhor amigo, sempre perguntam sua opinião, o que Ele esta sentindo por nós (felicidade, tristeza?). Deus deu seu único filho para nós e reclamamos quando temos que dar nosso único dia de folga para Deus. Esquecemos que Deus não fica devendo nada a ninguém. 

Esquecemos que Deus também chora por nós e que não gosta de nós ver tristes. Esquecemos! A dor de Deus não é menor do que a dor de quando alguém nos machuca. A dor de Deus é maior, pois somos todos seus filhos e Ele nos ama, pois é nosso pai. Como pai ele nos corrige para que não caiamos em um penhasco, mas preferimos reclamar.

Procuramos saber de tudo, menos de Deus. Queremos que o mundo nos ame e esquecemos que basta Deus nos amar e estarmos corretos para Ele, que ninguém precisará nos aprovar. Não é difícil entender a dor de Deus, mas é difícil você parar e perceber que o pai também chora por nós. 

É difícil imaginar a dor de um pai, que tinha o melhor para seu filho e saber que ele preferiu o pior. É difícil imaginar a dor de saber que a pessoa que você ama, não pode estar com você, e nunca mais poderá estar, pois ela agora, depois de tantas oportunidades, esta no inferno. 

Deus tem o melhor para você hoje. Não se importe com o mundo, mas com o que Deus acha de você. Não se importe de fazer a vontade do pai, mesmo que doa, porque Ele sabe o que é melhor para você. Olhe para o alvo, que é Deus. Sempre que for fazer algo pense no que Jesus faria no teu lugar e o que Ele está pensando agora de você. 

Saia do caminho que limita a tua visão e venha desfrutar do melhor. Onde o fardo é leve, a alegria é constante e o amor é verdadeiro e as bênçãos não são pegas de volta. Velha para Deus, pois Ele é o único que pode mudar a tua vida, independente de como ela estiver. 
Grupo Encontrar-te

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Atacar pedras nos outros


Muitas vezes estamos tão ocupados em tacar pedras nos outros que nos esquecemos de vez a nós mesmo. É tão fácil falar do erro do outro, é tão fácil falar para o outro irmão o que ele tem que fazer de certo, mas é tão difícil fazer isso conosco.

Muitas vezes atacamos pedras nas pessoas e nos esquecemos de que os próximos poderão ser nos mesmo. Podemos esta lá ganhando as pedras e mesmo assim não aprender. Antes de atacar as pedras no irmão devemos ver se não estamos cometendo coisas piores ou iguais.

Devemos pensar duas ou mais vezes antes de falar do erro do irmão e atacar pedras nele. No futuro pode ser que seremos nos que estaremos no seu lugar e não vamos gostar disso. É muito ruim saber que as pessoas atacam pedras e se esquecem de que são humanas e podem errar.

É melhor não critica o erro do outro e se não tiver uma palavra ou um jeito para ajudar, devemos mesmo só orar e entregar na mão de Deus que Ele fará o certo e que não erará no seu julgamento. 

Grupo Encontrar-te
 
Blogger Templates