segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Plenitude em Jesus
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Músicos Cristãos
O Aprimoramento do Dom
A Bíblia fala em Romanos 12.5 a 8: "...assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria". Para resumir, este verso diz para nos dedicarmos naquilo em que fomos chamados a fazer. Por esta razão, a regra número 1 do músico cristão é aprimorar o seu talento musical dentro do possível. Com certeza, Deus não quer músicos preguiçosos, músicos sem vontade para ensaiar, músicos que não desenvolvem o seu talento. Deus quer que nós multipliquemos o nosso talento!!!
Os ensaios com o Grupo
Vimos acima que o músico deve aprender a aprimorar o seu dom. Por outro lado, a maioria dos músicos não toca sozinho na igreja, mas participam de um grupo musical. Por esta razão eles devem participar de pelo menos um ensaio por semana com toda a equipe. E com certeza esta equipe tem que, antes de tudo, estar entrosada. Senão será um caos, cada um tocando de um jeito diferente! O músico também deve estar ciente de que não estou falando apenas de ensaios musicais, mas reuniões que tratam sobre assuntos do grupo, assim como reuniões de orações e estudo da Palavra.
Horários e Compromissos
Este é um assunto de suma importância. Todos os músicos que querem agradar a Deus devem ser responsáveis com todos os seus horários e compromissos estabelecidos. Se acontecer o contrário, o músico estará entristecendo a Deus e magoando as outras pessoas do grupo. A irresponsabilidade de um irmão pode fazer os outros pensarem: "Se ele pode, eu também posso!" ou "Se fulano chegou atrasado, eu também posso chegar!". Irresponsabilidade gera mais irresponsabilidade, aí o líder terá dificuldades para exortar. Na verdade, este é um mal que deve ser cortado pela raiz. Meu querido irmão, seja pontual e não falte seu compromisso sem avisar antecipadamente!!!
Cuidar com a Aparência
Bem, este é um assunto delicado mas nós não podemos deixar de comentar. O músico deve fazer o possível para não estar vestido de uma forma chamativa ou escandalosa. Isto porque ele subirá ao palco para tocar e estará à vista de todas as pessoas. Muitos irmãos podem perder a atenção ou não conseguir se concentrar no louvor por causa de vários motivos relacionados a vestimentas, sendo que o problema maior é a indecência. Vamos ter um pouco mais de sabedoria (o nosso corpo é templo do Espírito Santo) e um pouco de amor a Deus e aos irmãos, e cuidar com quê vamos nos vestir antes de ministrar no púlpito.
Investir tempo no relacionamento com Deus
Da mesma forma que cobramos ensaio e esforço do músico, isto de nada valerá se o músico não ter relacionamento com Deus. A unção (puf!), vai embora! É um erro pensar que a unção vem da musicalidade, mas muitos irmãos ao verem um conjunto abençoado, correm para os instrumentos tentando imitar os músicos que viram, pensando que vão trazer a mesma unção. Esta é a regra mais importante de todas: o músico deve ser um adorador, um amigo de Deus! Senão acontecerá igual aos grupos mundanos: eles tocam muito bem, mas a música é vazia!!! O músico deve buscar a santidade e ter um ótimo testemunho de vida, ou tudo pode ir por água abaixo. Meus irmãos, quantos músicos cristãos têm se perdido porque se dedicaram demais aos instrumentos e se esqueceram de Deus? Se você quer UNÇÃO, há duas coisas que você deve fazer todos os dias: ORAÇÃO E LEITURA DA PALAVRA! Isto é, RELACIONAMENTO COM O PAI!
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Bispo Jurisdicional Samuel Moore
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Bispo Presidente Charles Edward Blake - Biografia
Bispo Blake é casado com a Mae Lawrence Blake. Eles têm três filhos e sete netos.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Comemoração do Mês da Música - COGIC Betel Shalom
15/11/2009(Domingo) - Louvor das Famílias
19/11/2009(Quinta-feira) - Culto de Louvor
22/11/2009(Domingo) - Hinos Tradicionais
26/11/2009(Quinta-feira) - Louvor da Juventude
29/11/2009(Domingo) - Culto Cantado
Contamos com sua presença!
Vamos Todos Juntos Louvar e Engrandecer o nome do Senhor!!!
Endereço: Rua do Teatro, 56 - Saracuruna - D. Caxias - RJ
Betel – A origem e seu significado
Mais um significado e origem de uma palavra, iremos falar sobre uma palavra bastante conhecida a palavra “Betel”, que é parte do nome da nossa igreja.
A expressão Betel, vem do hebraico (בית אל)(Bêṯ-ʼĒl), significa "A Casa de Deus". É o nome de uma grande cidade cananéia da antiga região da Samaria, situada no centro da terra de Canaã, a noroeste da cidade de Ai, na estada para Siquém, a 30 km ao sul de Silo e a 20 km ao norte de Jerusalém. A cidade de Betel é a mais mencionada na Bíblia, depois da cidade de Jerusalém.
Foi neste local que Abraão armou a sua tenda e edificou o seu primeiro altar (Génesis 12:8; 13:3). O nome Betel foi lhe dado por Jacó. Foi neste lugar que Jacó teve a visão de uma escada que atingia o céu, por onde anjos subiam e desciam. Anteriormente, era chamado de Luz (Luza) e tinha um antigo santuário cananeu (Génesis 28:10-19). Local de sepultamento de Débora, ama de Rebeca, a esposa amada de Isaac, avó de José e de Benjamim (Génesis 35:8). Terra natal de Hiel, que tentou reedificar Jericó (I Reis 16:34).
Josué derrota o Rei de Betel (Josué 12:16). A cidade é entregue à Tribo de Benjamim (Josué 18:22). Mais tarde, veio a pertencer à Tribo de Judá (II Crónicas 13:19). Foi um dos lugares onde permaneceu a Arca da Aliança, símbolo da presença do Deus de Israel. Era um dos lugares onde o profeta Samuel julgava o povo (I Samuel 7:16). Após a Divisão do Reino de Israel,Jeroboão I, Rei de Israel Setentrional, mandar erguer um Bezerro de Ouro em Betel. (I Reis 21:29) Foi Josias, Rei de Judá, que destruiu o seu altar do Bezerro de Ouro (II Reis 23:15). Um grupo de exilados regressa de Babilónia e se fixa novamente em Betel, em 537 a.C. (Esdras 2:28).
O profeta Oséias, um século antes de Jeremias, se refere a Betel com outro nome, "Bete-Áven" (Oséias 4:15; 5:8; 10:5-8). O seu nome significa "Casa do Nada", "Casa de Vaidade", "Casa da Nulidade", isto é, dos ídolos. O profeta Jeremias afirma que "a casa de Israel se envergonhou de Betel" (Jeremias 48:13), devido à sua idolatria e, especificamente, ao culto do bezerro de ouro.
Fonte: Wikipedia
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Shekiná (Shekinah) – A origem e seu significado
Autor: Gustavo Pereira dos Santos
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
O símbolo da Igreja de Deus em Cristo - COGIC Seal
Igreja de Deus em Cristo - O Fundador - Parte II
"... No primeiro dia na reunião eu me sentei um pouco afastado de meus colegas. Eu queria estar a sós com Deus e ouvir sua voz. Eu comecei a agradecer a Deus por todas as coisas, orando em meu coração. Foi quando eu ouvi algumas pessoas falarem em outras línguas, e eu soube que era o Espírito Santo quem fazia aquilo. Apesar de não entender tudo claramente, aquilo tudo era doce a mim. Eu também agradeço a Deus por Seymour que trouxe um sermão tão maravilhoso. As palavras dele eram doces e poderosas e parece que eu as poço ouvir agora enquanto escrevo. Quando ele terminou o sermão, disse: "Todo aquele que deseja ser santificado ou batizado com o Espírito Santo, dirija-se ao salão superior, pois eu orarei por você. E todo aquele que deseja entregar-se ao Senhor Jesus, venha ao altar."
Eu disse: Esse é o lugar que devo ir, pois se eu ainda não for convertido, Deus pode me converter.
O inimigo disse que poderia haver algo errado comigo. Então uma doce voz me disse logo após: "Se houver qualquer coisa errada com você, Jesus levará embora e o purificará..."
O Espírito moveu os santos... Então eu me rendi completamente ao Pai de modo que o Espírito Santo me encheu. Assim, pude experimentar uma poderosa onda de Glória em mim e tudo em meu ser estava cheio da Glória de Deus. Assim quando Ele tinha me envolvido completamente, veio uma luz que envolveu meu ser por inteiro. Quando abri minha boca para dizer Glória, uma chama tocou minha língua. Meu idioma mudou e nenhuma palavra eu falei em minha própria língua. Oh! Eu estava cheio da Glória de Deus. Minha alma estava então satisfeita. ...."
Terminada a Reunião de Avivamento, Mason convocou uma conferência para todos os ministros que desejassem e acreditassem no Batismo com o Espírito Santo. Estes homens de Deus organizaram a Primeira Assembléia Geral da "Igreja de Deus em Cristo. O Inspetor C. H. Mason era então escolhido por unanimidade como o Inspetor Geral e Líder Apostólico da Igreja de Deus em Cristo. Ele tinha autoridade para estabelecer as regras da Igreja, designar auxiliares e inspetores.
Debaixo da Liderança Apostólica e Espiritual do Bispo Mason, a Igreja de Deus em Cristo cresceu de dez (10)congregações em 1907, para o segundo maior grupo pentecostal da América.
A Igreja de Deus em Cristo cresceu de três milhões em 1973 para um número aproximado de oito milhões entre 1997.
Igrejas debaixo do Ministério de Memphis, Tennessee, são estabelecidas ao longo dos Estados Unidos, e em todo o mundo.
Autor: Gustavo Pereira dos Santos