Social Icons

facebookgoogle plusrss feedemail

Pages

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Livro Destino Final - Download





eLivro (PDF)

leia e distribua o livro completo (1,23Mb - requer Adobe Reader)
baixar

O símbolo da Igreja de Deus em Cristo - COGIC Seal





         O símbolo da Igreja de Deus em Cristo é uma conseqüência do Bispo Presidente Brasão de Armas, que se tornou bastante familiarizado com a Igreja. O desenho do selo oficial da Igreja foi criada em 1973 e aprovado em Assembléia Geral em 1981 (sessão de Abril).
        O TRIGO óbvio acumulou no centro do selo representa todos os povos da Igreja de Deus em Cristo, Inc. A corda de trigo, que mantém o eixo do bem representa a Fundação Padre da Igreja, Bishop Charles Harrison Mason, que, na o apelo do Senhor, uniram-nos juntos, como uma Fraternidade de Igrejas pentecostais na Primeira Assembléia Geral da Igreja, em 1907.
        A data no selo tem um duplo objectivo: em primeiro lugar, para nos dizer que o Bispo Mason recebeu o batismo do Espírito Santo março 1907, e, em segundo lugar, para nos dizer que foi por causa desta manifestação que o Bispo Mason foi compelido a chamar-nos juntos em novembro de 1907, para organizar a Igreja de Deus em Cristo.
      A chuva no fundo representa o Latter Rain ou o fim dos tempos Revivals que provocaram o surgimento de nossa Igreja, juntamente com outros órgãos Santidade Pentecostal na mesma época. A chuva também serve como um desafio à Igreja para manter Cristo no centro de nossa adoração e serviço, para que Ele possa continuar a usar a Igreja de Deus em Cristo como um dos veículos do Pentecostal Revival antes do retorno do Senhor.


Autor: Gustavo Pereira dos Santos

Igreja de Deus em Cristo - O Fundador - Parte II


          As palavras a seguir são o testemunho do Bispo Mason, quando recebeu o Batismo com o Espírito Santo:

"... No primeiro dia na reunião eu me sentei um pouco afastado de meus colegas. Eu queria estar a sós com Deus e ouvir sua voz. Eu comecei a agradecer a Deus por todas as coisas, orando em meu coração. Foi quando eu ouvi algumas pessoas falarem em outras línguas, e eu soube que era o Espírito Santo quem fazia aquilo. Apesar de não entender tudo claramente, aquilo tudo era doce a mim. Eu também agradeço a Deus por Seymour que trouxe um sermão tão maravilhoso. As palavras dele eram doces e poderosas e parece que eu as poço ouvir agora enquanto escrevo. Quando ele terminou o sermão, disse: "Todo aquele que deseja ser santificado ou batizado com o Espírito Santo, dirija-se ao salão superior, pois eu orarei por você. E todo aquele que deseja entregar-se ao Senhor Jesus, venha ao altar."

          Eu disse: Esse é o lugar que devo ir, pois se eu ainda não for convertido, Deus pode me converter.


          Na segunda noite de oração Deus deu-me uma revelação. Eu deveria elevar os meus olhos somente a Deus e Ele me batizaria. Rapidamente fui ao altar e comecei a agradecer Deus. Depois disso, eu pedi ao Senhor para me batizar. Eu disse: Senhor, Tu terás que fazer o trabalho por mim. Assim eu aprendi a descansar nas mãos dele. Então, eu comecei a buscar o batismo com o Espírito Santo de acordo com Atos 2:4": "Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem."
          O inimigo disse que poderia haver algo errado comigo. Então uma doce voz me disse logo após: "Se houver qualquer coisa errada com você, Jesus levará embora e o purificará..."
          O Espírito moveu os santos... Então eu me rendi completamente ao Pai de modo que o Espírito Santo me encheu. Assim, pude experimentar uma poderosa onda de Glória em mim e tudo em meu ser estava cheio da Glória de Deus. Assim quando Ele tinha me envolvido completamente, veio uma luz que envolveu meu ser por inteiro. Quando abri minha boca para dizer Glória, uma chama tocou minha língua. Meu idioma mudou e nenhuma palavra eu falei em minha própria língua. Oh! Eu estava cheio da Glória de Deus. Minha alma estava então satisfeita. ...."
          Terminada a Reunião de Avivamento, Mason convocou uma conferência para todos os ministros que desejassem e acreditassem no Batismo com o Espírito Santo. Estes homens de Deus organizaram a Primeira Assembléia Geral da "Igreja de Deus em Cristo. O Inspetor C. H. Mason era então escolhido por unanimidade como o Inspetor Geral e Líder Apostólico da Igreja de Deus em Cristo. Ele tinha autoridade para estabelecer as regras da Igreja, designar auxiliares e inspetores.
          Debaixo da Liderança Apostólica e Espiritual do Bispo Mason, a Igreja de Deus em Cristo cresceu de dez (10)congregações em 1907, para o segundo maior grupo pentecostal da América.
         A Igreja de Deus em Cristo cresceu de três milhões em 1973 para um número aproximado de oito milhões entre 1997.
         Igrejas debaixo do Ministério de Memphis, Tennessee, são estabelecidas ao longo dos Estados Unidos, e em todo o mundo.



Autor: Gustavo Pereira dos Santos

Iº Conferencia de Avivamento da Juventude da COGIC do 2º Distrito.


Iº Conferencia de Avivamento da Juventude Da Igreja De Deus Em Cristo do 2º Distrito.
"FOGO SANTO, UNÇÃO DE DEUS"


Venha fazer parte deste exército pentecostal do senhor Jesus Cristo. Serão dias de derramamento da glória e poder de deus sobre todos nós.
Tema: Isaias 61: 1-5
           Você Irmão (ã) Não Pode Ficar De Fora...


Dias: 14,15 E 16/01/2010.
Local: Igreja De Deus em Cristo Betel Shalon
Endereço: Rua Do Teatro,56 Parque Guararapes - Saracuruna – D. Caxias - RJ

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A Beleza de Jesus Cristo


          Em Cantares 5.16 lemos: "...ele é totalmente desejável". Isso não pode ser dito a respeito de nenhum outro a não ser de Jesus Cristo. Qualquer outra grandeza é corrompida por pequenez, qualquer outra sabedoria é arrasada por tolice, qualquer outra bondade vem maculada por imperfeição. Jesus Cristo é o único do qual se pode afirmar que nEle tudo é amável e belo.

          Sua beleza reside em Sua perfeita humanidade. Ele se identificou conosco em tudo, exceto com nosso pecado e com nossa natureza má. Ele teve de crescer fisicamente – como nós – mas Ele também cresceu na graça. Ele trabalhou, chorou, orou e amou. Em todas as coisas Ele foi tentado como nós – mas permaneceu sem pecado.
          Como Filho de Deus, Ele entra em nossa vida no século XX de maneira tão simples e natural como se tivesse morado em nossa rua. Ele é um dos nossos em tudo. Ele entra em uma vida cheia de pecado assim como um rio limpo e transparente lança suas águas em um lago parado. O rio não teme a contaminação, é ele que limpa o lago com sua força.
          Cristo também possui perfeita compaixão. Pensemos apenas no "rebanho sem pastor" ou na viúva enlutada de Naim. Será que alguma vez você viu Jesus procurando pessoas que "mereciam" que Ele se compadecesse delas? Dele está escrito simplesmente que: "... compadeceu-se dela e curou os seus enfermos" (Mt 14.14b). Que glória reside em sua misericórdia! Naquela época significava contaminação a aproximação com os pobres leprosos, mas o contato com a mão de Jesus os curava e purificava.
          A perfeita humildade de Jesus Cristo é extremamente amável. Ele, o único que poderia ter escolhido como desejava nascer, entrou nesta vida como um dentre muitos. Ele disse: "...no meio de vós, eu sou como quem serve" (Lc 22.27b), e está escrito que Ele "deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido" (Jo 13.5). E também está escrito que Ele "quando ultrajado, não revidava com ultraje" (1 Pe 2.23).
          Jesus Cristo também possui perfeita mansidão. Como Ele é meigo, mas também fiel, altruísta e devotado. Quando falou com a mulher calada, desesperada, depois que os seus acusadores foram se retirando um por um, toda a Sua amável mansidão se mostrou.
          Até na hora da Sua morte, Ele ouviu o clamor de uma fé em desespero. Antigamente, quando os vencedores voltavam das guerras, traziam seus prisioneiros mais importantes como troféus de vitória. Para Jesus Cristo foi suficiente chegar ao céu trazendo a alma de um ladrão.
          Finalmente, olhemos para Seu perfeito equilíbrio interior. Ainda poderíamos falar muito sobre Sua dignidade, sua varonilidade, sobre Sua coragem. Nele se unem traços de um caráter perfeito e formam um equilíbrio maravilhoso. Sua mansidão nunca é delicada demais, sua coragem jamais é bruta.
          Ele não é totalmente desejável? Você quer aceitá-lO como Salvador pessoal e igualmente descobrir Sua glória? Ele próprio disse: "Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna" (Jo 6.47).

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Igreja de Deus em Cristo - O Fundador - Parte I





          O joven Charles Harrison Mason, converteu-se em novembro de 1878, e foi batizado pelo seu irmão, o Pr. Nelson, um Pastor Batista de uma Igreja perto de Plumerville, Arkansas. Em 1893, começou o seu ministério cristão como Coordenador de Licenças Ministeriais do "Monte Vento Forte", uma Missão da Igreja Batista, em Preston, Arkansas.
          Mason buscou orientação pela Palavra de Deus e pregou seu primeiro sermão sobre "Santidade" baseado em II Timóteo 2:1-3: "Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, através de muitas testemunhas ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Sofre, pois, comigo, as aflições como bom soldado de Cristo Jesus". No dia 1 de novembro de 1893, Mason matriculou-se na Faculdade Batista de Arkansas, mas retirou-se depois de três meses por causa do seu descontentamento em relação aos métodos de ensinar e a apresentar a mensagem de Bíblia.Ele voltou então às ruas e pregava em todo púlpito que lhe fosse dada a oportunidade. 
           Em 1895, o Bispo Mason conheceu o Pastor Jones, de Jackson, Mississippi, J. E. Jeter, de Little Rock, Arkansas, e W. S. Pleasant de Hazelhurst, Mississippi que subseqüentemente tornaram-se seus companheiros mais íntimos de Ministério.
          Juntos, estes pastores militantes do evangelho conduziram um avivamento em 1896, em Jackson, Mississippi que teve grande repercussão, inclusive além da cidade.
          As manifestações deste avivamento, como por exemplo, o grande número de pessoas que se entregavam ao Senhor Jesus Cristo e que eram curadas, além dos ensinos de Mason a respeito da doutrina de santificação, fez com que as portas das igrejas da Associação Batista se fechassem para ele e para todos que acreditassem e apoiassem seus ensinos.
          Assim em 1897, quando estes precursores e persistentes pastores voltaram a Jackson, Mississippi, o Bispo Mason entregou uma mensagem na entrada sul do Palácio da Justiça. Ali, um certo Sr. John Lee que desejava conhecer mais de perto o Ministério do Bispo Mason, cedeu a sala de estar de sua casa para suas pregações. Por causa do grande número de pessoas que assistiram, um outro senhor, o Sr. Watson, dono de um armazém abandonado em Lexington, Mississippi, cedeu este para as reuniões de avivamento.
          Este lugar de reuniões subseqüentemente tornou-se a Igreja de Deus em Cristo. Essas reuniões de libertação e de milagres eram tão abençoadas que incitou a ira do Diabo, fazendo com que alguém disparasse cinco tiros de pistola e dois de espingarda no meio das pessoas em pleno culto.
          Algumas pessoas ficaram feridas, mas milagrosamente, nenhum dos tiros foi fatal.
         Mais tarde, uma reunião foi convocada com o Pr. Jones e sessenta membros. Um terreno foi comprado logo na Rua Gazoo, da Sra. John Ashcraft. Foi construído um pequeno templo de 60 x 40 m. Estes membros formaram um corpo pentecostal conhecido como a "Igreja de Deus".
          Depois, em 1897, enquanto buscavam um nome espiritual que distinguiria a Igreja das outras de título semelhante, o nome "Igreja de Deus em Cristo" foi revelado ao Bispo enquanto passava por uma certa rua em Little Rock, Arkansas.                     A escritura que apoiava sua revelação era a seguinte: "Pois vós, irmãos, vos tornastes imitadores das Igrejas de Deus que na Judéia estão em Cristo Jesus: Padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que eles padeceram dos judeus". (I Tessalonicenses 2:14)
           Todos os irmãos unanimemente concordaram com o nome de "Igreja de Deus em Cristo".
          Depois, a Igreja foi reorganizada e o Pr. Jones foi escolhido como Inspetor Geral. O Bispo C. H. Mason foi designado como Inspetor do Tennessee, e J. A. Jeter era o Inspetor de Arkansas. O momento decisivo na vida do Bispo Mason ocorreu em março de 1907, quando viajou para Los Angeles, Califórnia, para assistir a uma grande Reunião de Avivamento pentecostal com J. A. Jeter e W. J. Seymour. Eles estavam orando sobre a Palavra de Lucas 24:49, que diz: "Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder". O Bispo Mason convenceu-se de que era essencial para ele ter o Poder do Espírito Santo.

NÃO PERCA CONTINUA...

Igreja de Deus em Cristo - História (No Mundo)

          A Igreja de Deus em Cristo é uma Igreja na qual a Palavra de Deus é orada, são administradas ordenações e a doutrina de Santificação é enfatizada, como sendo essencial à salvação do homem. A Igreja de Deum em Cristo é geralmente conhecida como sendo Pentecostal por causa da importância dos eventos que aconteceram no Dia de Pentecostes, o 50º dia depois da Páscoa. O Dia de Pentecostes foi e continua sendo uma experiência muito importante e necessária para todos os crentes em Cristo Jesus.
      No Dia de Pentecostes, o primeiro dia da semana, o Dia de Deus, manifestações sobrenaturais desceram poderosamente em demonstrações de maravilhas e poder. A presença do Espírito Santo no cumprimento dessa promessa de Jesus, serviu para revestir os que esperavam em Jerusalém, pelo poder do alto, e foi acompanhado de três manifestações extraordinárias sobrenaturais:




1- O descida súbita do Espírito Santo, que primeiro chegou aos ouvidos dos discípulos. Eles tiveram notícias um "som" do céu, um grande estrondo que invadiu a casa onde estavam. Parecia um vento forte, mas não havia vento nem tempestade do lado de fora.
2-Logo, a visão estava presa pelo aparecimento de línguas de fogo que desceram em cada cabeça.
3- Finalmente, havia um poder estranho e novo que os permitia falar em idiomas que eles nunca tinham aprendido "conforme o Espírito lhes concedia que falassem".


          É importante considerar também que a nossa Igreja, ainda que faça parte de um grande corpo protestante, não evoluiu diretamente da Reforma européia ou inglesa.
          Charles Harrison Mason, tornou-se o fundador e organizador da Igreja de Deus em Cristo. Nasceu aos 8 dias de setembro de 1866, numa Fazenda no interior de Memphis, Tennessee. Seus pais, Jerry e Eliza Mason, eram membros da "Igreja Batista Missionária", e se converteram durante as crises escuras de escravidão americana.
          Estaremos Contando a História da Igreja e também destacando a importância da Igreja no meio Evangélico.




Autor: Gustavo Pereira dos Santos

Canções que nos fazem refletir - Humor


Ouça a canção abaixo e reflita: o que você tem ouvido até agora no mundo gospel não é tão ruim assim. Sempre há algo pior.


Atenção: o refrão contido nesta música pode ficar na sua cabeça pelo resto do dia.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A Verdadeira Igreja? - Artigo



Graça e Paz!

Amados de Deus, vou falar de um assunto que bastante polêmico, mas minha intenção, neste artigo não dizer qual igreja é a verdadeira, e sim esclarecer alguns fatos e refletir sobre eles.
Primeiramente Amados de Deus, vejam este vídeo "O que é a Igreja?":



Extraido Blog: http://ichtusgate.wordpress.com


Podemos perceber neste video genial, que nós como pessoas e que somos a Igreja do Senhor, e que as Glorias e a salvação serão alcançadas, quando nós realmente em nosso coração aceitarmos ao Senhor como nosso Salvador.



O que tem acontecido nos dias de hoje, e que muitas da vezes, algumas pessoas tem ficados presas a algum tipo de denominação de Igreja e acreditam fielmente que aquela é verdadeira Igreja do Senhor, sendo assim basta pertence-lá que estarão "Salvos", basta seguir piamente sua doutrina, mesmo que esta não seja biblica, basta apenas dizer que pertence a denominação tal. Em outros casos há ainda pessoas tem atribuído a Pastores, Bispos, Missionários e Presbíteros algum tipo de divindade, acreditam que segui-los por onde quer que eles estejam estarão mais próximos do reino do Céus, que este pregadores tem algum tipo de poder "especial" que vai salvá-los, que os milagres estão diretamente ligados a presença deles e não de unicamente a de Deus. Há ainda pessoas que acreditam que esse ou aquele departamento da Igreja e mais ungido que outro, ou ainda que quando se pertence a aquele departamento o "fogo desce".
Amados de Deus, devemos ter cuidado com este tipo de interpretação, a Igreja do Senhor não e o Templo, não é o Pregador, não é a Denominação e muito menos um Departamento. VemosJesus afirmando em João 14:6, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.", Jesus morreu por nós na cruz para que pudéssemos através dele alcançarmos a salvação, para que nossos pecados fossem perdoados, pagando um preço muito alto com sua vida. Sendo assim Jesus abriu um parêntese para nossa vida e na história, logo basta tão "simplesmente" aceita-lo e reconhece-lo Então amados irmãos, a nossa verdadeira Igreja é "JESUS CRISTO", pois é através dele que alcançamos a salvação e o reino dos Céus.
Resumindo a Igreja do Senhor somos nós, quando reconhecemos a JESUS como único e eterno salvador, e quando estamos unidos em espírito e em verdade para Adora-lo, Exalta-lo, e nosProstrarmos diante dele, seja no Templo, no Trabalho, em Casa, na Escola, no departamento, na Pregação, ou em qualquer lugar.

Paz e Comunhão!

Autor: Gustavo Pereira dos Santos



Jovem Puro Suco

É importante frisarmos que a má alimentação e a falta de exercícios físicos nos leva a ter uma vida sedentária nos tornando vulneráveis a todo e qualquer tipo de viroses, enfermidades e doenças.
Se o nosso sistema imunológico Espiritual estiver deficiente nos tornamos presas fáceis para Satanáz.
O diabo a todo instante quer por em dúvida a nossa identidade de cristão e vem com todo tipo de atrativos para nos desviar da comunhão com nosso Pai celestial, roubando-nos o direito de uma vida abundante e principalmente a vida eterna.
O nosso senhor Jesus é o maior exemplo para obtermos uma vida espiritual saudável.
Não existe segredo. A receita está em vivermos em santidade, e os ingredientes são: estudo da palavra+oração+jejum.
No livro de Mateus cap.4 Jesus demonstra a utilização desta receita ao vencer o diabo naquele confronto.
Preciso ser um jovem espiritual e ter intimidade com Deus;
Preciso fazer a vontade de Deus em obediência a sua palavra.
Seja você também um "Jovem Puro Suco".



Ministério Sadio

Hoje em dia os ministérios de juventude costumam enfatizar como fazer a obra de Deus menosprezando a idéia de como ser uma pessoa de Deus.
O princípio para nossa vida cristã é o poder de Deus atuando em nós como jovens devotados e sinceros.
Sem dúvidas é muito sedutor tornarmos nosso mnistério atraente, mas, quando as idéias passam a ser mais importantes que a busca de intimidade com o Senhor, sem percebermos, nosso coração se endurece e nos tornamos "organizadores de eventos" e não "jovens espirituais".
Desenvolver um ministério sadio no qual os jovens se fiem no poder de Deus é o ingrediente essencial para construirmos uma herança espiritual duradoura.

sábado, 10 de outubro de 2009

Novo Canal de Comunicação da IDDEC Betel Shalom




Pessoal esta é a nova ferramenta de comunicação da Igreja de Deus em Cristo Betel Shalom, através deste canal traremos informações, noticias, pregações, músicas, videos, estudos da Palavra de Deus e muito mais.

Divulguem Nosso Blog,

Pois nosso  intenção e de propagar a Palavra de Deus para que as pessoas possam aprende-lá e compreende-lá.

Aguardem em breve mais novidades,

Paz e Comunhão!!

Autor: Gustavo Pereira dos Santos

 
Blogger Templates