Social Icons

facebookgoogle plusrss feedemail

Pages

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Igreja de Deus em Cristo - O Fundador - Parte I





          O joven Charles Harrison Mason, converteu-se em novembro de 1878, e foi batizado pelo seu irmão, o Pr. Nelson, um Pastor Batista de uma Igreja perto de Plumerville, Arkansas. Em 1893, começou o seu ministério cristão como Coordenador de Licenças Ministeriais do "Monte Vento Forte", uma Missão da Igreja Batista, em Preston, Arkansas.
          Mason buscou orientação pela Palavra de Deus e pregou seu primeiro sermão sobre "Santidade" baseado em II Timóteo 2:1-3: "Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, através de muitas testemunhas ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Sofre, pois, comigo, as aflições como bom soldado de Cristo Jesus". No dia 1 de novembro de 1893, Mason matriculou-se na Faculdade Batista de Arkansas, mas retirou-se depois de três meses por causa do seu descontentamento em relação aos métodos de ensinar e a apresentar a mensagem de Bíblia.Ele voltou então às ruas e pregava em todo púlpito que lhe fosse dada a oportunidade. 
           Em 1895, o Bispo Mason conheceu o Pastor Jones, de Jackson, Mississippi, J. E. Jeter, de Little Rock, Arkansas, e W. S. Pleasant de Hazelhurst, Mississippi que subseqüentemente tornaram-se seus companheiros mais íntimos de Ministério.
          Juntos, estes pastores militantes do evangelho conduziram um avivamento em 1896, em Jackson, Mississippi que teve grande repercussão, inclusive além da cidade.
          As manifestações deste avivamento, como por exemplo, o grande número de pessoas que se entregavam ao Senhor Jesus Cristo e que eram curadas, além dos ensinos de Mason a respeito da doutrina de santificação, fez com que as portas das igrejas da Associação Batista se fechassem para ele e para todos que acreditassem e apoiassem seus ensinos.
          Assim em 1897, quando estes precursores e persistentes pastores voltaram a Jackson, Mississippi, o Bispo Mason entregou uma mensagem na entrada sul do Palácio da Justiça. Ali, um certo Sr. John Lee que desejava conhecer mais de perto o Ministério do Bispo Mason, cedeu a sala de estar de sua casa para suas pregações. Por causa do grande número de pessoas que assistiram, um outro senhor, o Sr. Watson, dono de um armazém abandonado em Lexington, Mississippi, cedeu este para as reuniões de avivamento.
          Este lugar de reuniões subseqüentemente tornou-se a Igreja de Deus em Cristo. Essas reuniões de libertação e de milagres eram tão abençoadas que incitou a ira do Diabo, fazendo com que alguém disparasse cinco tiros de pistola e dois de espingarda no meio das pessoas em pleno culto.
          Algumas pessoas ficaram feridas, mas milagrosamente, nenhum dos tiros foi fatal.
         Mais tarde, uma reunião foi convocada com o Pr. Jones e sessenta membros. Um terreno foi comprado logo na Rua Gazoo, da Sra. John Ashcraft. Foi construído um pequeno templo de 60 x 40 m. Estes membros formaram um corpo pentecostal conhecido como a "Igreja de Deus".
          Depois, em 1897, enquanto buscavam um nome espiritual que distinguiria a Igreja das outras de título semelhante, o nome "Igreja de Deus em Cristo" foi revelado ao Bispo enquanto passava por uma certa rua em Little Rock, Arkansas.                     A escritura que apoiava sua revelação era a seguinte: "Pois vós, irmãos, vos tornastes imitadores das Igrejas de Deus que na Judéia estão em Cristo Jesus: Padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que eles padeceram dos judeus". (I Tessalonicenses 2:14)
           Todos os irmãos unanimemente concordaram com o nome de "Igreja de Deus em Cristo".
          Depois, a Igreja foi reorganizada e o Pr. Jones foi escolhido como Inspetor Geral. O Bispo C. H. Mason foi designado como Inspetor do Tennessee, e J. A. Jeter era o Inspetor de Arkansas. O momento decisivo na vida do Bispo Mason ocorreu em março de 1907, quando viajou para Los Angeles, Califórnia, para assistir a uma grande Reunião de Avivamento pentecostal com J. A. Jeter e W. J. Seymour. Eles estavam orando sobre a Palavra de Lucas 24:49, que diz: "Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder". O Bispo Mason convenceu-se de que era essencial para ele ter o Poder do Espírito Santo.

NÃO PERCA CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates